segunda-feira, 5 de julho de 2010

Filmes, filmes, filmes e filmes

Eu não sei se todo mundo aqui sabe, mas eu sou LOUCA com filmes. É uma obsessão minha, talvez muito por influência da Paty. Então. Eu vou começar a listar pra vocês detalhadamente meus filmes preferidos, que são... 30. Por enquanto. (E ainda tem uns que eu acho ótimos mas nem pus na lista, tipo Ratattouille)
Eu nem sei por onde eu começo... Pronto, o site random.org me forne
ceu os números, agora é só olhar na lista... Pronto.


Beetlejuice
Ahh é Tim Burton. *-* Eu amo amo amo o Tim Burton, tanto os filmes quanto toda a arte
dele. Tem gente que diz que ele repete a fórmula em todos os filmes dele, essa coisa de bizarro + sombrio + fofo/divertido. Mas é o estilo dele, e não é que dá dinheiro certo? Então, Beetlejuice é a história de um casal que morava numa casa grande e bonita, aí um dia... Eles morrem. Num acidente de carro. E não entendem que morreram, porque levantam e continuam exatamente do mesmo jeito. Aí eles começam a perceber que ninguém nota a presença deles, e tal, e desobrem um manual, que chama O Manual Para Recém-Falecidos (Handbook for the Recently Deceased). E tinha a corretora que vendeu a casa pra eles que vivia insistindo pra eles venderem a casa já que era grande demais para um casal, e eles nunca quiseram. Quando eles morreram, ela vende, pra um casal xexelento e esnobe com uma filha (Lydia) bem diferente deles (bizarra e incomum, do jeito que eu gosto). Mas o casal morto continua vivendo lá, e acaba contando com a ajuda de Lydia e de um morto muito louco (Beetlejuice), rs, pra tentar enxotar a família de lá.
Pra mim esse é o filme mais louco do Tim Burton, é tipo muito bizarro e engraçado haha. Vide as cenas finais...

OBS: legal pra ver Alec Baldwin sempre com cara de tiozão e Winona Rider irreconhecível num papel bem diferente dos que ela costuma fazer.


Be Kind, Rewind
Jack Black, né? Ele é ótimo. O filme é a história de dois caras que trabalham numa humilde locadora de fitas VHS num bairro humilde da cidade (eu não lembro qual cidade '-'). Um dia um deles, Jerry (o personagem do Jack Black), que mora num trailer atrás da locadora, resolve tentar sabotar a rede elétrica do lugar achando que é aquilo que tem causado suas dores de cabeça. Por causa disso, sem querer, ele acaba apagando os filmes de todas as fitas da locadora. Então, enquanto o dono viaja, os dois acabam tentando consertar a bagunça, refazendo os filmes de forma caseira.

OBS: os vídeos 'suecados' (você vai entender) são hilários! Tipo tosqueira mesmo!



Escola de Rock
Jack Black de novo. Nesse filme ele tá Ó-TIMO. Quem não viu esse filme que passa 637362735151 vezes na TV fechada deve ver. É só esperar de bobeira na televisão que alguma h
ora passa (eu espero de bobeira na TV ok). Mas então. A história é a seguinte: Dewey (Jack Black) dividia o quarto com o amigo (Ned) e a namorada xexelenta do amigo. O amigo dele trabalha como professor substituto de ensino fundamental, e ele é um músico desempregado pois foi chutado de sua banda, No Vacation. Um dia Dewey está sozinho em casa e o telefone toca com uma proposta de emprego pro Ned e Dewey acaba resolvendo se passar pelo amigo e aceitar o emprego, pra ganhar um dinheiro. O negócio é que ele não sabe ensinar quase nada, então ele resolve ensinar às crianças a única coisa que sabe: rock, na esperança que elas pudessem se tornar uma banda que destruísse a No Vacation num concurso de bandas da cidade. O problema é que a escola é extremamente rígida e conta com a direção de uma mulher mal comida, então ele tem que tomar cuidado pra que ninguém descubra que ele é um falso professor...
OBS: a menina negra é DIVA! Mas todo o resto das crianças também tem a manha musical.



Hércules
Você NÃO viu Hércules?? Qualquer clássico Disney que você NÃO tenha visto você tem que correr pra assistir.
A verdade é que agora eu parei pra me pergunter o porquê desse filme estar na lista... E pensei que deve ser
principalmente por causa do Hades. O filme nem tem mesmo NADA da história original do Hércules, mas o Hades vale o filme todo. Se ele não é o melhor vilão macho da Disney então não sei quem é. Gosto do Scar também, mas isso aí é depois. Então... Eu gosto de Hércules porque o cara é um herói fortão todo vulnerável emocionalmente e desengonçado e a Meg é toda de personalidade forte e decidida, muito bom o contraste, haha. As mulherezinhas que dançam também são o máximo. ADORO. E adoro mitologia grega, né? Tá: Hércules é filho dos deuses gregos Zeus e Hera. Seu tio Hades deseja dominar o Olimpo, e descobre que terá uma oportunidade em 18 anos, porém Hércules pode detê-lo. Hades então manda seus capangas Agonia e Pânico seqüestrar o bebê Hércules, dar-lhe uma poção que lhe tiraria a imortalidade e matá-lo mas, enquanto davam a poção, são surpreendidos pelo casal Anfitrião e Alcmena, e no susto fazem Hércules perder a última gota - o que lhe mantêm parte da força divina. Aí ele cresce todo fortão e desajeitado, ninguém gosta dele, até que um dia ele tem uma conversa com Zeus, descobre sobre suas origens e resolve se tornar herói, com ajuda de um bode-treinador.


O Rei Leão
Inverti a ordem dos fatores aqui pra deixar um dos melhores por último. Então, Rei Leão você sabe... Tá, se você não sabe vem aqui pra eu arrancar os seus fios de cabelo um por um com uma pinça. Não? Ok. Mas então, Rei Leão tá na lista porque cara... É REI LEÃO. Tem o pequeno simba reclamando por sua liberdade, tem o amorzinho do Simba com a Nala ao som de Can You Feel The Love Tonight, tem Timão e Pumba ótimos pregando a melhor filosofia de vida da face da Terra (Hakuna Matata), tem cenas muito choráveis, tem lindas paisagens da savana africana e a MELHOR adaptação para musical da Broadway. BELEIVE ME. E eu tô com muita preguiça de resumir o filme aqui, VAI LÁ E ASSISTE. SÉRIO.



Peter Pan (2003)
Esse filme é... É lindo. É tipo todas as coisas que eu gosto juntas: não crescer logo, voar, a Inglaterra e piratas. A famosa história do menino que não quer crescer além de incentivar as crianças à fazerem o que crianças fazem nessa idade (se suja, correr, ouvir e contar histórias e brincar) ela aborda várias questões psicológicas importantes. O papel da mulher na sociedade e a transição de menina para mulher e o conceito do pai de família são exemplos. Eu por exemplo sempre me perguntei porque o ator escolhido para fazer o pai da Wendy é o mesmo que faz o Gancho. E eu DUVIDO que é só porque o ator era bom como os dois personagens. Mas não vou pagar de cult aqui, claro que não é por isso que eu gosto. Gosto porque te dá vontade de não crescer nunca, de sair voando e viver um monte de aventuras. E Peter Pan e Wendy... São um casal lindo lindo lindo lindo. E por mais que Jeremy Sumpter fosse criança na época ele já está lindo, e continua lindo até hoje. E Peter Pan é um inglês voador super sexy, eu nem ia resistir à um desse sussurrando no meu ouvido, pedindo para eu esquecer do mundo e ir pra Terra do Nunca.

OBS: só a trilha sonora já dá uma vontade IMENSA de voar: aqui. E depois de ver o filme veja esse vídeo. Me imagino vendo Londres estrelada de cima ao som dessa música...
OBS2: o brinquedo do Peter Pan na Disney é LINDO.

Então, esses são seis dos meus filmes preferidos, apenas o começo da minha lista. (Quem leu até aqui TEM que ser cinéfilo, ou então é só muito à toa mesmo... hahaha)


Beijos!

PS: uma dica (que nada tem a ver com o assunto do post) pra você que acha que é descolado: quando eu escrevo aqui no blog eu estou fazendo um 'pôust' e não um 'póst'. Ok, só isso, orbigada.

3 comentários:

  1. to me esentindo muito culpada de ter dormido vendo Beetlejuice. passou outro dia no Warner channel e eu dormi nos primeiros 5 min u_u acordei só umas duas horas depois. e eu adoreeeei o brinquedo do peter pan, é lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. ahh, eu sempre durmo em filmes. Tipo SEMPRE. E nem é por causa da qualidade do filme, é só por sono mesmo. Mas assiste direito. É muito bom *-*

    ResponderExcluir
  3. OMG, eu simplesmente AMOO Peter Pan! Eu já decorei o filme inteiro, o que não é mto dificil já que a Disney passa ele 5000 vezes. E tbm ele tem um dos meus 'amorzinhos' (como vc diz) o Jeremy Sumpter :P Fly with me =D

    ResponderExcluir

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.