sábado, 10 de julho de 2010

Filmes, filmes, filmes e filmes 2

Oi gente. Ontem eu vi Toy Story 3! Não chorei, mas entrou logo pra minha lista de filmes preferidos. É lindo e muito engraçado! *-* E eu percebi que esqueci de dois na lista, então vou esperar completar 36 pra falar sobre eles.

O Estranho Mundo de Jack
Tim Burton de novo, né? É um filme sombrio e fofo ao mesmo tempo. É sobre um lugar chamado Cidade do Halloween, vizinha à Cidade da Páscoa, do Dia de Ação De Graças e do Natal. É uma terra onde tudo gira em torno do dia 31 de outubro, o Halloween. Nesse dia todos da cidade fazem uma festa enorme que passam o ano inteiro preparando, e coroam o Rei Abóbora. Acontece que Jack Skellington é sempre eleito o Rei Abóbora, e começou a se cansar do Halloween, e ele quer mudar, fazer algo novo. Ele começa então a se fazer perguntas: "O que será que tem atrás das portas que levam às cidades vizinhas?", "O que é isso de natal?" e está disposto a descbrir as respostas. E conta com a ajuda de sua amada Sally, uma boneca de pano que vive aprisionada numa torre por um cientista maluco. Lindo lindo.
OBS: o filme tem músicas muito legais e tem um CD alternativo com as músicas da trilha sonora cantadas por bandas e cantores famosos, como Panic! At The Disco, Fall Out Boy e Marylin Manson. E claro, com I Miss You, a música (linda!) do Blink 182 inspirada no filme.


Mamma Mia!

Esse é só pra quem simpatiza com musicais, lógico. Porque se você não tiver paciência é mesmo meio irritante o cara do nada no meio de um frase começar a cantar. Eu acho é meio engraçado. Mas ADORO.
Eu não sei o que é melhor nesse filme, na verdade. Se é Meryl Streep e Amanda Seyfried atuando juntas, se são as paisagens gregas maravilhosas ou as músicas do Abba, que são muito leagis.
A história é: Sophie (Amanda Seyfried) estava prestes a se casar na pousada de sua mãe, Donna (Meryl Streep) numa ilha grega quando acha o diário antigo dela e descobre que três caras têm chance de ser seu verdadeiro pai. Para descobrir qual, ela envia convites para os três sem que sua mãe saiba.
As melhores cenas musicais do filme são: Honey Honey, com Sophie contando pras amigas a história dos pais dela, Dancing Queen, com Donna e as amigas pulando na cama e depois no mar, Lay All Your Love On Me, com Sophie e Sky na praia e Slipping Trhough My Fingers, com Donna lembrando os momentos bons que passou com a filha quando ela era pequena.
OBS: você TEM que gostar de musicais e música disco dos anos 70 pra ver esse filme!




Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Gente, Harry Potter é uma paixão minha desde que eu tenho, o quê, 8 anos de idade? É, isso aí. Minha mãe leu pra mim os 4 primeiros livros de HP e eu li sozinha o resto, e amei. Sempre fui louca com essas histórias de fantasia, magia e tals. E eu assisti a todos os filmes, mas esse foi o que eu mais gostei. Eu não vou resumir ele neeem, porque eu teria que explicar muita coisa, mas também porque ele é bom mesmo só pra quem leu os livros. Na verdade tem umas coisas incoerentes como o beijo Harry e Gina que foi bem diferente do livro e a falta do "Weasley is our king!" que era muuito doido, mas é o filme que mais teve a ver com o livro na minha opinião.

OBS
: sou Team Weasley all the way. ADORO Ron, George e Fred e Molly. ♥


Alice no País Das Maravilhas
Alice sempre foi o meu preferido da Disney, eu acho. Eu me identifico muito com a Alice: uma pessoa sonhadora e curiosa que odeia obrigações.
É o seguinte: Alice estava ouvindo uma história com a irmã dela num campo e achando muito chato. Ela resolve sair pra explorar com sua gatinha de estimação e acaba caindo no buraco de um coelho, que a leva à uma terra um tanto quanto peculiar... Ai gente, o resto vocês já sabem, né? Mudança de tamanho, maçaneta, chororô, Dodô, Tweedledee e Tweedledum, coelho, gato, flores, festa maluca do chá, rainha, cricket, blá, blá blá. Se você não entendeu nada (o que eu espero que não tenha acontecido, ou eu vou aí arrancar os seus fios de cabelo um por um com uma pinça) corre pra ver.
E outro motivo pra eu amar esse filme é que ele prega uma filosofia minha: nesse mundo somos todos loucos, e quanto mais louco melhor. :D


OBS: a Disney omitiu algumas partes da história já que a original do Lewis Carrol era em dois livros. Mas mesmo assim é legal.


OBS2: a história original, além de ser interpretada por muitos como uma viagem de ácido MUITOLOK do autor, é uma crítica à monarquia vitoriana.


Shrek 2 e Shrek Terceiro
É, eu não gosto do primeiro Shrek. É o mais sem graça de todos! Parece que depois que eles viram que ia fazer sucesso eles investiram nas coisas legais e nas piadas.
Então, se você não sabe (¬¬), a história do Shrek é seguinte: ele é um ogro quer vivia no pântano, sujo e feliz. Aí um dia o rei do lugar resolve expulsar todas as criaturas mágicas do lugar. Shrek fica com raiva e se oferece pra buscar para o rei a mulher que ele mais desejava, em troca de continuar vivendo ali. Ele vai na compania de um burro, que se oferece pra ir com ele porque ele salvou sua vida. A tal mulher era a princesa Fiona, que estava presa numa torre e vigiada por um dragão. Isso porque ela tinha uma maldição: depois do pôr-do-sol, virava ogra. Então eis que Shrek a salva, mas no meio do caminho acaba de apaixonando por ela.



No segundo filme, Fiona está casada com Shrek e tem que apresentá-lo aos seus pais, o rei e a rainha de Tão, Tão Distante. Partem eles e o burro para lá, mas a recepção dos pais de Fiona não é muito boa, já que Fiona se casou com um ogro e também se tornou um. Ao chegar em seu quarto Fiona é recebida por sua Fada Madrinha, que diz que a princesa deveria ter se casado com seu filho, o Príncipe Encantado. Em seguida a Fada aprece no quarto do rei, intimando-o a matar o marido da filha. Ele chama Shrek para caçar na manhã seguinte mas, em vez disso, contrata o Gato de Botas para aprecer no local combinado para matá-lo. Ele não consegue e o Gato acaba ficando amigo de Shrek e do Burro. Os três acabam achando uma poção que transformaria Shrek e Fiona em humanos de novo, e se selaria com um beijo até a meia-noite. Shrek corre para o castelo para avisá-la do ocorrido, mas alguém já foi mais rápido...
Não vou resumir o terceiro filme. Só te digo que os filmes são um conto de fadas muito original e tem piadinhas muito boas em todos eles, e quem é esperto entende.

OBS
: gato latino, burro tagarela, fada bitch, príncipe metrossexual, os personagens são ÓTIMOS!

2 comentários:

  1. ai, sou apaixonada por Mamma Mia! é perfeito haha. eu também adoro todos os Shreks. vi o último no cinema e ri muito (:

    ResponderExcluir
  2. eu não gostei tanto do último. O filme tá até errado ! Depois eu falo sobre isso em algum post.

    ResponderExcluir

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.