sábado, 4 de dezembro de 2010

You don't get to 500 million friends...




Eu vi A Rede Social ontem (só descobri um dia antes que ia estreiar).
Pra quem não sabe, o filme conta a história de Mark Zuckerberg, o criador da rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Ele era aluno nerdão de Harvard e tinha criado um site onde você podia comparar fotos de alunas da faculdade e dizer qual era a mais bonita. O site teve tantos acessos que deu um pau cabuloso na rede de internet de Harvard, e Mark ficou famosinho por isso. A í 3 caras da faculdade viram potencial nele e resolvem criar com ele um site onde você pudesse transferir toda a sua experiência social da faculdade pro mundo virtual. Ia ser uma rede onde você pudesse compartilhar fotos e recados com seus amigos de Harvard. E só de Harvard. Acontece que Mark pensou que seria melhor criar sozinho e ter seu melhor amigo Eduardo como sócio e nunca contactou os outros 3 caras de novo. A tal da rede, thefacebook, fez muito, muito sucesso e os 3 caras que iam fazer com ele resolveram processá-lo por plágio. E por aí vai.... (Acabei de lembrar que já falei desse filme aqui)
É muito legal você ver como o cara foi se tornando o mais jovem bilionário do mundo (hoje ele tem 26 anos). O Facebook foi uma idéia genial e que deu muito certo.


E os atores foram ótimos para os papéis,




Eles foram tipo uma versão um pouco melhorada dos originais.


O que me leva a lembrar a vocês que o filme tem o GA-TI-NHO do Andrew Garfield, que além desse filme ele vai fazer o novo Homem-Aranha (pra quem não sabe, Tobey Maguire saiu).






Outra coisa muito legal é o escritório do Facebook, que tem a maior cara de procrastinação descontração, assim como o Mark queria que o Facebook fosse mesmo.  



Então, não entrou pros meus preferidos, mas é muito legal. Assistam, porque além de tudo é meio uma aula de administração...

Beijo,


Um comentário:

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.