segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bit****


Imagine-se na escola agora. Olhe para os lados. O que você vê? Um monte de gente normal, fazendo coisas normais, comendo lanches normais e tendo conversas normais. Isto é, quase todo mundo. Tem uma pessoa, ou algumas, que sempre se destacam no meio da multidão. São aquelas garotas bonitas, altas e com os, am, seios avantajados, sempre rodeadas por um grande grupo de garotos e garotas.
Ela olha pra você como se você fosse uma formiga no chão e ela está pronta pra pisar em você. Mas ela não pretende perder tempo com isso, não agora. Ela provavelmente ela o fará quando você menos espera, ao comentar maldosamente sobre alguma fala sua ou dizendo que adorou sua blusa, aquela rosa-choque que você ganhou há três anos atrás, onde está escrito numa impressão desbotada "surf since 1964".
Mas é claro. Ela tem o rosto calculadamente maquiado para tampar uma ou outra espinha muito pequena que lhe apareceu no cantinho do nariz. Os cílios sempre ressaltados com bastante rímel e a boca sempre brilhante parece que vai soltar seu veneno a qualquer momento. As sobrancelhas estão sempre finas e depiladas, e as unhas feitas. Ela vive dizendo que hoje não está bonita ou que não penteou os cabelos ao acordar, mesmo eles estando limpos e impecáveis, e todo mundo insiste em dizer o contrário. As roupas são sempre compradas nas lojas mais caras, sejam elas daqui ou de alguma das viagens que fez à Europa. Quando bonés Von Dutch faziam sucesso, ela comprou. Quando meias três quartos com sandálias Melissa faziam sucesso, ela comprou. E depois que a moda acabou, jogou tudo fora.
Vou falar a verdade com vocês: no país onde eu moro, esse padrão não existe. Mas desde que eu me entendo por gente, consigo identificar uma garota um pouco parecida com essa à minha volta. Pode ser ela loira de olhos azuis ou não, pode ser a mais popular ou a mais inteligente. Pode até não comprar as roupas tão caras, mas não vai ser muito diferente. Por mais que ela não seja uma versão tão pesada, sempre vai haver aquela garota que se sente superior, e se sente no direito de te colocar pra baixo, mesmo que não perceba.
Em certas culturas essas garotas tem nome: bitches.










OBS: Esse post foi inspirado antes de mais nada no último livro que eu estou lendo, Loiras Zumbis. Eu sei, parece meio idiota, principalmente pela "frase de efeito" na capa, mas eu estou gostando. É tipo Como Ser Popular (outro livro que eu ADORO) meets zombies. E claro que também foi inspirado na bitches que estão na foto acima. Mas daquelas ali na verdade, Só Hillary Faye (Mandy Moore) é que eu tenho realmente ódio. Pra quem não sabe ela é do filme Saved! (Galera Do Mal ¬¬). O resto é mais normal, e Miranda não tem como odiar...

Um comentário:

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.