domingo, 20 de fevereiro de 2011

S#*! my grandma says

Sabe aquele seriado novo da Warner, Sh*t my Dad Says? Ele surgiu de uma história real: um cara estava à toa e resolveu criar um perfil no twitter sobre as merdas que o pai dele falava e acabou que ficou famoso, virou um livro e depois a série. 
Minha tia outro dia outro dia me disse que eu devia fazer algo parecido com algum(alguns) membro(s) da minha família, já que todo mundo nela é doido. Provavelmente ela pensou no lado paterno da família que é o a qual ela pertence, que teoricamente é o das pessoas malucas. Só que se eu fosse fazer algo assim eu com certeza faria sobre minha vó materna. Vocês já devem ter notado que eu menciono ela aqui algumas vezes (vide o post anterior, aliás).
Acontece que minha vó é uma senhora um tanto quanto neurótica e conservadora. Não que ela seja séria e rígida, não, muito pelo contrário, mas ela age como se os netos dela (e algumas outras pessoas queridas) tivessem 1/4 do tamanho normal de um ser humano e que qualquer coisinha/pessoa pudesse esmagá-los (ou matá-los, roubá-los, estuprá-los, etc). Bom, como se eles fossem muito mais frágeis e inocentes do que a maioria da população, you know.


Tem uma história que eu sempre conto pra todo mundo que é de quando fomos eu, ela e duas primas minhas comprar roupa em Divinópolis (porque lá tudo é muito barato). Então. Minha vó já tinha reclamado de um short que eu estava usando porque era "velho". Sim, era velho, mas era também muito curto, e é claro que foi por isso que ela não gostou. 
Quando a gente estava pegando o ônibus pra voltar pra Itaúna no fim do dia, o moço que pegava a passagem perguntou se eu era menor de 14 e as minhas primas maiores. A gente falou que não, que todo mundo tinha 14. Aí a gente chegou em casa e tal e ela disse 
"Olha filhinha (ela chama a gente de filhinha/filhinho o tempo todo), o moço do ônibus achou que você era menor por causa da sua roupa, é que tem umas meninas novinhas que ficam aí nessa estrada que dá pra São Paulo usando roupa curta e..."
"Vó, você tá falando que eu estou vestida de prostituta??" 
"NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO, claaaaro que nãão, filhinha, não foi isso que a vovó falou!"
Eu não lembro o resto da conversa.


Depois teve uma vez que eu disse que estava pensando em ir pra praia com minha amiga e que talvez a gente fosse pra Fernando de Noronha mergulhar. Ela disse: "Ahh é? Eu conheço um cara, primo da Fulaninha, que foi mergulhar e morreu... Não lembro como..."
¬¬


Minha vó é do tipo que acredita que baleiro de porta de escola bota drogas na bala, que tatuagem removível de chiclete dá doença e que andar descalço faz piorar a cólica. Ela sempre começa esses avisos com "Eles falam que..." e aí eu "Eles quem, vó?" e ela "Ah, os médicos aí da televisão, sei lá"


Ela tem tipo um sexto sentido que aciona toda vez que eu estou sozinha em casa dizendo pra ela ligar pra cá, só pode. Não tinha hora pior, não? ¬¬


Teve também aquela vez que eu contei que ia numa tribo indígena.
"Ahhh éé? *insira aqui uma cara de SUPER preocupação imediata* Ahh... E... Você vai ficar aonde, em hotel?"
"Não né vó, em barraca."
"Barraacaaa?? Ahh... E... Vai só menino da sua idade?"
"Não vó, vai funcionário da escola também."
"Ahh, e me conta aqui... Alguém da sua escola fuma?"
"*Insira aqui aquela cara de hesitação* Nãão, vó..."


Outro dia também eu a gente tava no shopping e eu tava usando uma blusa de ombro caído. Aí ela subiu a manga da blusa e falou "Sobe essa blusa, menina! Vai ficar todo mundo olhando pra você, você está muito sexy!"
~COMPROU PASSAPORTE PARA VIAJAR NA MAIONESE~


Eu estou tentando lembrar de mais, eu sei que ela me disse mais um monte de pérolas desse tipo. Eu vou contando pra vocês quando lembrar/acontecer mais.



3 comentários:

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.