quarta-feira, 17 de novembro de 2010

The end of an era

OOOOI! Quem adivinhar o que pré-estréia amanhã ganha um abraço. 


Esse filme:






SIM SENHORAS E SENHORES! Bruxos, trouxas e mestiços! Elfos, lobisomens e vampiros! Artistas das Trevas e aurores! Tenho em mãos meus ingressos para o final do começo, Harry Potter e As Relíquias da Morte. 


Eu ainda não mencionei aqui a importância de Harry Potter na minha vida, né? Pois bem: Harry Potter foi um dos livros que me colocou de vez no mundo da leitura juvenil e foi meu primeiro vício literário. Eu nunca acompanhei uma saga da forma como eu acompanhei Harry Potter. Minha mãe comprou pra mim logo que começou a fazer sucesso no Brasil, e ela lia pra mim todas as noites antes de dormir. Foi assim até o 3º e o comecinho do 4º, a partir daí eu já estava lendo sozinha. A Paty era (e ainda é) a única amiga minha viciada e eu sempre compartilhei o fanatismo com ela. 


Eu odiei a família Dursley, vibrei com a taça tribruxo, ri com o nariz de porco de Tonks, me apaixonei por Daniel Radcliffe, tive 15 pôsters de Harry Potter pregados na parede do quarto, me desapaixonei por Dan e me apaixonei por Rupert Grint, torci pelo amor R/Hr, tive aflição dos comensais, desejei com todas as minhas forças que Sirius voltasse de dentro daquele arco, quis uma orelha e um irmão de volta, fui em pré-estréias, ri, fiquei triste, passei raiva. Durante aproximadamente dez anos. 


E eu não sei o que vai ser do mundo quando não houver mais Harry Potter. quem leu todos os livros (REPITO: TODOS OS LIVROS!) e viu todos os filmes sabe o quanto isso vai fazer falta na nossa vida. Segundo o dicionário a palavra "era" significa "período geralmente longo, que se inicia com um fato marcante ou que dá origem a uma nova ordem de coisas". Acho que foi isso que o fantástico mundo de Potter representou pra gente: uma era que começou na nossa infância e está terminando agora.


Durante todo esse tempo eu e você nos perguntamos quando nossa carta de Hogwarts chegaria. Mas outro dia, eu vi um tweet que dizia o seguinte: "A sua carta de Hogwarts foi dividida em 7 livros. Porque, com os 7 livros, levando em conta os adicionais, você fez parte do mundo mágico." Isso me fez pensar e eu percebi que era isso mesmo: minha carta não precisava chegar porque eu há muito já faço parte desse mundo.


E aí a gente para pra pensar e percebe que mesmo quando esse maravilhoso mundo parecer ter terminado ainda há sempre como abrir os livros de novo para ir à Rua dos Alfeneiros, Beco Diagonal, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, A Toca, Ministério da Magia, Largo Grimmauld, Godric's Hollow ou qualquer um dos lugares que a gente visitou durante tantos anos. A gente vai saber que os verdadeiros fãs vão sempre estar espalhados por aí, relendo os livros, postando em comunidades, blogs e sites, fazendo a magia reviver.

Esses que fizeram contagem regressiva para a pré-estréia/estréia e vão estar lá, arrepiados quando a música-tema começar, tensos com a "montanha-russa de cenas de ação", esperançosos de que o filme seja fiel ao livro.

(obs: I didn't make the video, there are credits in the end)

E eu vou esperar vocês lá, pra acompanhar o fim do começo comigo: quinta, por volta das 22:00, no Cinemark Pátio Savassi.
Beijos!




4 comentários:

  1. Eu também vou!!!!
    Vamos juntos?
    Beijos
    Gu

    ResponderExcluir
  2. Sim! Eu vou com a Patrícia, te encontro lá :D

    ResponderExcluir
  3. eu vou chorar (de novo)! amei o post Ju, ficou mais completo que o meu, talvez porque você escrever ele por tanto tempo.
    Realmente, já desisti de explicar pros outros o que é esse mundo. Só quem faz parte dele entende
    "And though it's nowhere I have been, I'll keep on smiling for the times I had with them"

    ResponderExcluir
  4. Brigada! É tipo isso, não tem jeito. Só quem viveu e acompanhou sabe.

    ResponderExcluir

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.