domingo, 10 de abril de 2011

Filmes, filmes, filmes e filmes 6

Não sei se eu falei, mas eu estou fazendo as resenhas dos meus filmes preferidos de seis em seis. Como estava faltando um filme preferido para completar o grupo de 6, eu ainda não tinha feito.
AGORA TEM O SEXTO *-*
É, poucos filmes me impressionaram/motivaram recentemente. Eu fiz força pra gostar mais de alguns, tipo 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você ou Sexo Sem Compromisso, mas não rolou. Eu achei legal, mas só isso.
Para fazer os últimos posts de resenha eu tinha pegado minha lista inteira de filmes preferidos e agrupado aleatoriamente. Nesse não, eu fui adicionando os filmes à medida que fui vendo. Então está na ordem cronológica (de lançamento e de "assistimento").


Garota Infernal
Esse é o filme que eu sempre recomendo pra meninos (heterossexuais). Tem sangue, matança, Megan Fox, Amanda Seyfried e beijo lésbico.
Mas aí você se pergunta: "Porque diabos uma menina ia gostar disso?" Olha, eu também não sei muito bem, mas eu gostei. 
É a história de Jennifer, uma menina popular comum de uma cidade do interior que tem uma melhor amiga nerd-excluída chamda Needy (Anita). Um dia as duas vão à um bar onde tem uma banda tocando, acontece um incêndio misterioso, Needy e Jennifer escapam mas Jen é levada pela banda na van deles. Eles à levam então à um lago bizarro que tem na cidade e fazem um ritual igualmente bizarro com ela (não lembro porque exatamente) . Quando eles terminam e vão embora, ela havia se tornado uma espécie de demônio.
Tá, é difícil gostar desse filme porque ele é bem trash, mas eu acho legal. O final/créditos é muito bom. E não é assim tão previsível.




As Melhores Coisas do Mundo
Primeiro motivo para amar esse filme: ele é brasileiro. 
Vocês sabem que eu gosto de filmes americanos (aliás, esse deve ser o único filme brasileiro na minha lista), mas... Eles retratam a realidade dos americanos. Por um acaso você acorda todo dias às sete da manhã, chega na escola às oito, abre seu armário girando a fechadura de acordo com a combinação que você decorou, vê o grupo de cheerleaders com seus namorados do time de futebol,  dirige um carro aos 16 anos, etc etc? Não. Nossa realidade é bem diferente do american way of life, mas todos os filmes adolescentes mostram apenas ele.
As Melhores Coisas do Mundo nada mais é do que a história de Mano (Hermano), um adolescente brasileiro comum, com problemas que adolescentes brasileiros tem. Mas o filme consegue retratar isso muito bem, sem parecer um episódio estendido de Malhação (ou seja, babaca e cheio de lição de moral). Os atores adolescentes são ótimos e eram até então desconhecidos, e os atores adultos são muito bons (ênfase na Denise Fraga, que faz a mãe do Mano). Ah é, e tem o Fiuk. Mas calma, ele tá bom no papel. Mesmo. 
Mas sério, o filme mostra EXATAMENTE como os jovens brasileiros são: cheios de inseguranças, amores, bebendo antes da idade, falando palavrão. E não, não parece um episódio de Skins. Eu ADOREI o final. Vai ver logo!


Toy Story 3
Eu não sei nem se eu consigo encontrar palavras pra descrever esse filme. Eu nunca tinha achado Toy Story tão legal até ver o terceiro filme. O terceiro filme não é legal. É SUPER DUPER ULTRA HIPER MEGA MASTER BLASTER PLUS ADVANCED AWESOME.
Acontece que o Andy cresceu e agora está indo pra faculdade. O que fazer com os brinquedos? A mãe dele resolve mandá-los pra uma creche, mas, sem ela ver, Andy pega Woody pra levar consigo. Woody consegue voltar pra junto dos outros brinquedos, e todos resolvem tentar sair dali e voltar para a casa de Andy. Mas ao chegar na creche Sunnyside eles vêem que o lugar mais parece um paraíso... Só parece.
À partir daí muita coisa acontece, valendo ressaltar o fato do boneco Ken ser um metrossexual de plástico (e de Buzz ter feito questão de dizê-lo em voz alta) e a cena de Buzz no modo espanhol. MUITO BOM!
Queria confessar que não chorei no filme, mas que tenho certeza que, se eu assistir de novo num momento de mais fragilidade, choro que nem um bebê. O filme dá uma nostalgia GIGANTESCA da infância... :'(
"So long, partner."


PS: alguns dias depois do filme ser lançado, um amigo de infância com quem eu não falava há muito tempo me deixou um recado no Orkut perguntando se eu tinha visto o filme. Falei que ainda não, e perguntei porque. Ele disse "Não, nada, é só que eu lembro que a gente gostava desse filme". É, eu fiquei meio emocionada com isso.


Juntos Pelo Acaso
(Eu já meio que fiz a resenha desse filme em outro post, então vou meio que "recortar" partes dele.)
É sobre uma mulher e um cara que tinham um casal de amigos em comum e se conheceram num encontro que deu errado. Eles eram muito amigos MESMO do casal e não gostavam um do outro: Holly era sistemática e responsável e Messer era brincalhão, distraído e, hm, kind of a jerk
Aí acontece do tal casal de amigos morrer e Holly e Messer terem sido escolhidos pra cuidar da filhinha deles. Você já imagina a merda que isso dá (pelo menos no começo), né?

Vou confessar que tenho uma certa preguiça dos filmes da Katherine Heigl, mas ainda bem que eu fui nesse. É muito bom! :D

É o tipo de filme pelo qual você se apaixona. Você se apaixona pelo Messer, pelo casal, pelos amigos deles, pela menininha (ela é LINDAAA), pela casa onde eles moram, pela vida que eles tem... Mas PRINCIPALMENTE pelo Messer. Aquele cara com cara de cafajeste mas com um bom coração é tipo RAWR, VENIMIM. Ai ai, Josh Duhamel...




Easy A
O filme conta a história de uma menina, Olive, que um dia inventa uma desculpa pra não viajar com a amiga. É, começa assim. Ela diz que tem um encontro, aí quando amiga volta ela acaba aumentando a mentira e dizendo que o encontro foi bom, que ela acha que está apaixonada e sua amiga acaba achando que ela fez sexo com o tal cara do encontro. O boato corre e Olive acaba pegando fama de vadia. Ela vê que não seria fácil desmentir o boato, então resolve "aderir" à fama que adquiriu. Eu acho que esse pode ser o filme adolescente da década. Não é fútil e tem piadas muito boas. Olive é uma personagem ótima!
Destaque para a cena em que ela recebe da avó um cartão que toca Pocketfull of Sunshine. Não consigo parar de rir vendo!
E destaque também para Penn Badgley, que faz o Todd, paixonite de Olive desde mais nova. Ele é 1LINDO! Eu já gosto ele como Dan em Gossip Girl, em Easy A eu amei ainda mais! (Obrigada Julia por lembrar nos comentários)


PS: não consigo chamar o filme pelo nome em português, A Mentira. Primeiro porque não é um mentira, são várias. Segundo porque A Fácil seria muito melhor e ainda faria sentido em português. Terceiro porque me lembra uma novela mexicana dos anos 90 de mesmo nome (obrigada Sarita por lembrar nos comentários).



Rio
GENTE. Se ainda é final de abril/começo de maio de 2011 e você não foi ver esse filme, CORRE.
O filme conta a história de uma arara-azul chamada Blu, que nasceu no Rio de janeiro e ainda pequena foi sequestrada e levada para os Estados Unidos por algum contrabandista. Só que, já nos EUA, a caixa onde Blu estava preso cai do caminhão do contrabandista e uma garotinha, Linda, acaba salvando ele e levando pra casa pra cuidar. Os dois ficam muito muito amigos, e ele cresce e passa a vida toda junto com ela. Até que um dia, um brasileiro chamado Julio vê o animal na livraria de Linda e fala com ela que esse é o último macho da espécie, que ele tem a fêmea em seu abrigo de aves no Brasil e que ela devia levar Blu pra lá para eles acasalarem e perpetuarem a espécie. Ela resolve ir, mas assim que Blu é deixado na gaiola de Jade, a arara fêmea, os dois são sequestrados por contrabandistas da favela. Ele passa por muita coisa à partir daí, e sua jornada é dificultada pelo fato de ele nunca ter aprendido a voar.
GENTE. O FILME É ÓTIMO. Os personagens todos são muito bons, a personalidade brasileira é muito bem retratada, eu amei TUDO. Lindo lindo lindo.
E outra coisa: pode adquirir uma paixonite por uma arara?? Porque gente, é uma arara nerd!! E É O JESSE EISENBERG!!! Pois é, esqueci de mencionar que todo o elenco escolhido pra dublar os personagens é ótimo! Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Will.I.Am, Rodrigo Santoro, Wanda Sykes, Jane Lynch... *-* Eu vi o filme dublado em português, mas mesmo assim dava pra ver qual ator era qual personagem, só pela personalidade e tal. E ah, mesmo em português é ótimo. A dublagem é perfeita! 
Esse vai estar na minha estante logo que sair em DVD.

Pronto! Por enquanto, todos os meus filmes preferidos são esses. Aguardem os próximos seis!


6 comentários:

  1. JÚLIA, MUITO OBRIGADA POR OFERECER OS GIFS! Mas tenho certeza de que se eu arrumar mais gifs, a preguiça se instalará no meu cérebro e o blog vai se transformar num tumblr! Se um dia eu criar um tumblr de verdade, eu venho te perturbar atrás de gif.

    Sério que tu não curte "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"? É o filme que marcou minha adolescência (omg, eu sou véia!!!). Adoro "Garota Infernal" e "Easy A"(não gosto de chamá-lo de A mentira (nome de uma novela medonha mexicana))

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou pra fazer esse post vc checou a minha lista de filmes favoritos? hehehe, imagine ver garota infernal com todos os seus amigOs? Precisaram de um balde ;D
    Coincidencia ou não: vi Rio ontem mesmo, em 3D. LINDO LINDO LINDO²
    Easy A é o MELHOR filme de todos! As roupas delas, os atores, a escola,... e duas palavras: Penn Badgley :DDDDD
    Adorei "As Melhores Coisas do Mundo" super divertido e vc tem razão, retrata exatamente a vida do adolescente brasileiro. Amei Toy Story 3, mas minhas irmãs nem tanto :P Realmente, era um pouquinho violento d+ :)
    Mais uma vez eu AMEI seu post! Continue assim!
    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  3. Também não consigo chamar Easy A de A Mentira. Na hora de organizar a lista em ordem alfabética eu ponho todos os nomes em português, mas odeio. Também lembro SEMPRE dessa novela! Minha prima adorava e até cantava a música de abertura junto :P
    Ah, eu gostei bastante do filme, mas não sei exatamente porque eu não AMEI. Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt estão LINDOS no filme *-*
    Sobres os GIFs, de nada :) Faça sim um Tumblr! É ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Ju, por sorte eu vi Garota infernal com minha amiga e não deu esse problema haha
    Ai, Rio é muito bom. É tão alegre, tão Brasil, tão lindo! *-*
    Easy A é ótimo mesmo. E obrigada por lembrar, esqueci de ressaltar o Penn na resenha! Ele está absurdamente lindo no filme *-*
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Já tava doida pra ver Rio, agora então!
    Pena que aqui nao tem nenhum cinema decente :/
    concordo muito com o que voce disse sobre "as melhores coisas do mundo", é um dos melhores filmes brasileiro que eu ja vi =)

    ResponderExcluir
  6. Né? Assim que sair em DVD eu compro e a gente assiste!

    ResponderExcluir

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.