domingo, 13 de julho de 2014

Você tem um minuto pra falar de Nossa Senhora Salvadora JK Rowling?


Pode ser que esse post fique pequeno, mas eu tenho que compartilhar uma coisa que está me deixando impressionada.
Não sei se vocês sabem, mas atualmente está ocorrendo a Copa Mundial de Quadribol na Patagônia. Calma. Eu sei que quadribol não existe. Mas no Pottermore (site criado por JK Rowling para inserir os fãs no universo de Harry Potter mesmo depois que a série "acabou"), é como se a copa existisse e Ginny Weasley e Rita Skeeter a estão narrando em tempo real. Para os fãs de Harry Potter que se enfiaram numa bolha depois do oitavo filme e não sabem, Ginny Weasley se tornou jogadora de quadribol e depois jornalista esportiva.
Ok, mas o que isso tem de mais?
PENSEM. Não basta a autora criar um universo mágico inteiro, inserir diversos seres mitológicos, feitiços, estabelecimentos, governo, moeda, costumes, comida típica e até um esporte, ela ainda continua falando sobre isso mesmo depois que Harry Potter "acabou". E não é só "falando sobre isso", minha gente. Ela descreve detalhadamente no site o perfil de cada jogador, os times, os uniformes e comenta as partidas AO VIVO. Como se o jogo realmente estivesse acontecendo.
SE ISSO NÃO É DEDICAÇÃO NÃO SEI MAIS O QUE É.
Ela tem uma peça, três filmes e uma continuação de livro pra trabalhar e ela se dá ao trabalho de narrar um jogo que nem existe só pra mostrar pedacinhos do mundo mágico pros fãs.
Vocês vão dizer "aiiinn mas ela ganha dinheiro com issooo". Eu sei que ela ganha, mas ela também ganha com todas as outras coisas que ela podia estar fazendo, que aliás atingem muito mais gente do que o Pottermore (que sinceramente estava morto até então), e ela continua aí falando de Harry Potter.

Agora vocês entendem porque todos os "acabou" estavam entre parênteses? Essa mulher nunca vai deixar a magia morrer. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.