quarta-feira, 6 de março de 2013

Vou te levar...

...YEAAAH, TE LEVAR DAQUI!

Se você disser que essa música não passou pela sua cabeça lendo o título desse post, você provavelmente não teve infância/pré-adolescência.

Porque mesmo não gostando das músicas atuais a banda Charlie Brown Jr. marcou a minha, e foi muito triste acordar hoje com a notícia de que o vocalista, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo.

Por isso, em homenagem a ele, eu resolvi fazer esse post, com um compilado de músicas e bandas que marcaram aquela época em que todo mundo era tosco, e que muitos não tem coragem de admitir ou nem lembravam que escutavam. Senta aí no sofá, pega seu discman e vem comigo:

CPM 22


Vai me dizer que você nunca cantou essa música a plenos pulmões, mesmo sem gostar tanto assim? Tinham várias meninas da minha sala que juravam que essa era a música delas com seja lá quem fosse que elas estivessem afim.
"Quando estou com você 
Sinto meu mundo acabar
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar"
Vê se não é a coisa mais melodramática? Muito amor. ♥



"A cada dia que eu morrer espero que você morra após"
Olha, eu sempre achei essa frase confusa.



REGINA, CORRE É UMA CILADA!!!1!!111!!!
Ai, essa também é muito amor, capaz de ser a minha preferida deles. E essa vibe meio máfia/contrabando/clube da luta/algo do tipo asiático que tem no vídeo? Muito bom.

Curiosidade: o nome da banda vem de Caixa Postal Mil e 22, que era o endereço de cartas de algum dos integrantes.

K-Sis


Festival de one hit wonders!
Ok, na verdade elas até tem uma outra música, mas duvido alguém lembrar o nome. (Eu lembro porque eu ouvi uma entrevista delas no Pânico uma vez haha)
"O sal na pele você... Me lambia": você também ficava tipo "eu ouvi certo?" quando elas cantavam isso? hahaha

Detonautas


Essa música é um pouco mais antiga que as outras, mas a nostalgia é gigante!



Tico gatíssimo com esse cabelo platinado e barba escura, e altas cenas trabalhadas no stop motion 
(Eu cantava "Vida vou te levar, pr'outro lugaaaar..." até que alguém um dia me disse que não era isso. Hahahaha)



Esse clipe 

Curiosidade: essa é a banda com o nome mais lame do Brasil, porque "Detonautas" vem de "Detonadores" + "Internautas", já que eles se conheceram na internet. É, eu sei. -_-
Aliás, SDDS de quando o Tico Santa Cruz não era meio ativista pedante da internet.

Seu Cuca


A música é ótima, mas não dá pra contar nos dedos quantos projetos de periguete tinham trechos dela no perfil do Orkut e/ou nick do msn. Porque pfvr né, nick do msn era o nosso twitter em 2006, a gente tava lá de boas e de repente subia a janelinha
"'-*~*JÁ QUE VOCÊ NÃO ME QUER MAIS VOU ESPALHAR MEU AMOR POR AÍ*~*-' acabou de entrar!"
hahahahaha
OBS: meu nick de msn já foi "DRACO DORMIENS NUNQUAM TITILANDUS" (assim, em caps) porque eu sempre fui geek, é. hahaha

Hateen



ou "A outra banda do Japinha do CPM 22 com um cara que me lembra vagamente o João Gordo por algum motivo".



O hino do Luquinhas amargurado!
"- Mãe, traz o leite com nescau?
- Acabou o nescau.
- ♫ QUEM JÁ PERDEU UM SONHO AQUIII, SABE O QUE É DECEPÇÃÃOOO"
(Mas o clipe era legal, é)

Curiosidade (e ~questã~): nessa época o Japinha foi colunista de "paquera" em algumas revistas tipo "Todateen", e eu nunca entendi bem o porquê. Ele era um ladies man nato? Um guru do amor? Todo japonês em algum ponto da sua vida inevitavelmente recebe o apelido de Japa ou derivados? TANTAS QUESTÕES

B5


Toda uma vaguidão específica nessa letra, 
"E então, ficou, e em todo aquele instante nada se explicou
E então, pirou, e uma parte inteira não se conformou

E assim, pra mim não se desfez
O fim, que ainda é o que eu não sei"
GOLD!



Quem não ama uma boa rixa musical? Pra quem não sabe, essa ~musga~ é uma crítica à banda KLB, que eles detestavam. Eu acho essa música engraçada até hoje, ok?
"Ai
É sempre aquele 'ai'
Homens não gritam 'ai'
De cada 10 palavras 24 são 'ai'"
E era isso mesmo hahahaha

Curiosidade: uma vez eles fizeram uma entrevista dessas curtinhas (tipo "bate-bola") pra uma revista dessas de menina e perguntaram "Quem vocês mandariam pro espaço se pudessem?" e eles responderam "Kiki, Lelê e Bruna". OUCH!

Felipe Dylon



Ok, eu estava evitando postar cantores mais pop aqui, mas eu não resisti. Felipe Dylon era o terror das novinhas, o arrasa-coração do surf, todos os dias 953745242849380392714137 meninas morriam de amores por ele, e etc. 



Por favor, fale sério: você, mulher, por mais digna que você seja, já foi apaixonadíssima por esse cara. FOI SIM QUE EU SEI.
Eu lembro que eu e umas amigas PIRÁVAMOS nesse início do clipe, que tinha ele ofegando andando de skate e tal.
~40 GRAUSH DE SONHO DE DESEJO E PAIXAUM~

Ramirez


PFVR, essa banda é um marco histórico, início do movimento emo no Brasil!
Mas mesmo sendo emo, eu amava demais essa música. Amo até hoje, de verdade. Nunca esqueci a letra e tal ♥

Tihuana


SDDS todas as Renata se identificando com essa letra que na verdade era sobre uma prostituta infantil! Hahaha

Sério, fui lembrar dessa música semana passada nem sei bem o porque, mas fiquei feliz de ter lembrado. Eu gosto dessa música porque sei lá, ela fala de um assunto meio pesado, diferente das outras, e o clipe mostra isso de um jeito interessante.

OBS: sim, eles também cantam a música tema do Tropa de Elite, mas eu não quis pôr aqui.

Marjorie Estiano

Uma palavra: VAGABANDA. Apenas.

E agora sim, a homenageada do dia, Charlie Brown Jr.!


SDDS MALHAÇÃO SDDS CABEÇÃO SDDS GUACAMOLE  SDDS DONA VILMA SDDS PASQUALETE SDDS



Meu objetivo na vida é chegar a um ponto em que meu escritório seja na praia. É sério.


"Eu não vim pra me explicar
Eu vim pra confundir

Vem cá seu cu de burro eu vou te dar um esculacho
Sua atitude é de playboy porque sua vida é muito fácil"

#THUG #LIFE
(É sério gente, eu me sentia super badass ouvindo essa música)



AI GENTE
TODAS as nostalgias vieram aqui agora, sério 

"Você é bonito
E eu sou feio
Sua mãe te ama
Mas eu te odeio"

OOOOOOH BURN!



MEU, TU NÃO SABE O QUE QUE ACONTECEU!
OS CARAS DO CHARLIE BROWN INVADIRAM A CIDADE!




Quem, hein?


Pronto! Voltei no tempo por algumas horas, agora é a vez de vocês.
Vai em paz, Chorão!



Um comentário:

  1. hahahaahahahaha ai cara, vou baixar todas essas musicas e ficar o dia inteiro escutando.
    se eu te falar que colocaram felipe dylon no carro (com 7 pessoas) ontem a noite c nao acredita. ai eu defini pro italiano q tava no meio "esse cara era o nossso justin bieber 10 anos atras"
    Nailed it!

    ResponderExcluir

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.