quinta-feira, 7 de junho de 2012

Filmes, filmes, filmes e filmes 7

A Rede Social


Eu não vou escrever a sinopse do filme porque eu acho que nada resume melhor do que "O filme sobre a criação do Facebook". Mas não é só isso, lógico. O filme é muito inteligente e conta a história de um casal de sócios que tem sua relação abalada pela chegada de um homem cheio de promessas sedutoras direcionadas a Mark um dos homens mais poderosos dos Estados Unidos, que era não só um nerd cheio de boas idéias como um asshole. Quer dizer, há controvérsias com relação a isso, mas eu acho que ele foi bem filhodaputa com o Wardo (e não com os irmãos Winklevoss!)
Mas vou falar uma coisa pra vocês: esse filme demorou um pouco pra se tornar um dos meus preferidos mesmo. Da primeira vez que eu vi eu estava tipo "Ah, doido, é o filme sobre o cara que inventou o Facebook. E é com aquele cara que eu gosto que faz Zumbilândia e aquele outro que vai fazer o Homem Aranha!" aí passaram uns quatro meses ou mais e eu resolvi baixar pra ver de novo, e foi uma experiência bem diferente. Principalmente por causa do Tumblr! É, isso mesmo. No Tumblr eu descobri que existe todo um fandom (se não sabe o que é joga no Google) desse filme e eu também comecei a shippar (apoiar como casal) tanto os atores, Jesse Eisenberg e Andrew Garfield (vide aqui), quanto os "personagens", Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin. Eu realmente comecei a gostar mesmo do filme, e agora eu já vi 6 vezes e decorei quase todas as falas mais importantes. E pretendo ver mais vezes pra poder decorar o filme inteiro!







Super 8

Esse filme é sobre seis (são seis? Elle Fanning... O menino bonitinho... O menino gordinho... O nerd... O que explode as coisas... São cinco.), desculpa, cinco crianças que, durante a filmagem de um curta-metragem sobre zumbis que estão fazendo, acabam filmando com uma câmera super 8 um acidente de trem bizarro envolvendo extraterrestres. Aí muita coisa estranha acontece, a luz acaba e um alien monstrão gigante começa a tomar conta da cidade. Na minha opinião o filme é ótimo até o final, que (SPOILER!) parece um final de episódio de Meninas Super-Poderosas, daqueles em que a Lindinha conversava calmamente com o monstro, amolecia o coração dele e ele parava de destruir a cidade. Aliás, é exatamente isso que acontece no filme. (FIM DO SPOILER!)
Eu amei a atuação de todas as crianças (acho que já pré-adolsecentes na verdade... Whatever), principalmente Joel Courtney e Elle Fanning, que fazem um casal fofíssimo. SEUS LINDOS! (Talvez eu tenha adquirido uma paixonite por Joel. Talvez. (Mas a partir dos 14 com consentimento não é pedofilia)


Piratas do Caribe - Navegando Em Águas Misteriosas
JOHNNY FUCKING DEPP. PENELOPE FUCKING CRUZ. PONTO. Eu nem sei se eu preciso dizer muita coisa mais. Só digo que o filme vale também pelas sereias, que são seres lindos e bizarros pelos quais eu fiquei fascinada, e pelo amor do gostoso delícia religioso Philip Swift pela a sereia Syrena. 
OBS: eu não entendi quem não gostou desse filme. Acho que foi um dos PoTC que eu amei mais!


Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II
Aaah, como eu posso resumir todas as coisas que eu sinto sobre esse filme? É o último filme da adaptação cinematográfica da minha saga de livros preferida, e sinceramente eu acho que não tinha como ser mais bem-feito. Na minha opinião foi o melhor dos oito filmes, o mais fiel ao respectivo livro (metade de livro, nesse caso) e o mais emocionante e chorável, obviamente, por ser o último. E além de tudo é o filme onde vemos Neville Longbottom deixar de ser um loser se tornar um badass motherfucker, Harry morrer só que não, Snape se mostrar um herói em vez de um traidor como todos achavam que ele era, e o momento mais esperado de todos de todos de todos: o beijo de Ron e Hermione. Se você me disser que não era seu momento mais esperado, é mentira.


Enrolados

Eu acho que é uma coisa cosmologicamente impossível a Disney fazer feio alguma vez, pelo menos na área da animação. (Ok, talvez Carros e Carros 2 não tenham sido um super sucesso, mas isso é o de menos.) Ela tem tipo o monopólio da adaptação de contos de fadas e nunca faz errado! Aliás, recentemente, eles tem tido a habilidade de melhorar ainda mais as histórias.
Eu costumava odiar a história da Rapunzel porque assim como a Branca de Neve ela era ingênua e estúpida. Pra quem não sabe, no conto original ela deixa escapar sem querer que a bruxa está mais gorda do que o príncipe quando ela sobe pelas suas tranças, e é assim que a bruxa descobre que ela tem um amor secreto e engana ele pra deixar ele cego depois. OKAY, a mulher que te aprisiona vai subir pelas suas tranças pra te dar comida e você solta um "NOSSA MAS VOCÊ É REALMENTE MAIS GORDA QUE O PRÍNCIPE"??????? 
Só que na história de Enrolados, a Rapunzel é muito mais esperta, é uma menina que ficou presa numa torre por 18 anos e tem vontade de sair para conhecer o mundo. Um dia, um ladrão chamado Flynn entra em sua torre fugindo dos guardas reais e acaba ajudando ela a sair de lá em troca de não ser denunciado. É claro que eles se apaixonam e tudo e tal, mas é uma coisa tão fofa que vocês tem que ver. E vale lembrar também que quem dubla os dois são a Mandy Moore e o Zachary Levi (♥♥♥), que cantam super bem.
PS: NÃO VEJA EM PORTUGUÊS! A dublagem do Luciano Huck é uma bosta.

10 Coisas que Eu Odeio em Você
Na verdade esse também é um filme que não precisa de muitas explicações, né? Eu acho que 90% das pessoas que nasceram/foram adolescentes nos anos 90 já estão cansados de saber desse filme. Pra quem nunca viu, esse filme é sobre duas irmãs que são superprotegidas pelo pai. As duas são muito diferentes uma da outra: a mais nova (Bianca) sonha em ser popular e é vaidosa, enquanto a outra (Kat) é toda alternativa, ativista, feminista e não liga muito pra meninos. A Bianca morre de vontade de namorar com um menino popular mas o pai não deixa enquanto Kat não começar a namorar também, mas isso nem está nas prioridades dela. Pensando nisso, Cameron, um colega de Bianca que é apaixonado por ela, sugere o menino popular de pagar ao menino mais barra pesada da escola (Patrick) para tentar namorar Kat, só pra ele poder namorar a Bianca depois. O filme é uma gracinha e tem o Heath Ledger sendo lindo e maravilhoso e sexy, e protagonizando uma das cenas mais legais da história dos filmes adolescentes, em que ele canta e dança "I Can't Take My Eyes Off You" pra Kat na arquibancada da quadra da escola. É muito, muito amor ♥
Curiosidade: o filme é inspirado na comédia de Shakespeare A Megera Domada, que em inglês se chama The Taming of The Shrew, que tem pronúncia parecida com a do nome do filme em inglês (Ten Things I Hate About You). Exemplos da inspiração: o nome das irmãs em ambos é o mesmo e o cara da peça de Shakespeare se chama Petrucchio e é da cidade de Verona, enquanto o rebelde do filme se chama Patrick Verona. O lugar em que A Megera se passa chama Padua, enquanto o colégio em que eles estudam no filme é o Padua High. As histórias mesmo na verdade se parecem, sendo as duas sobre uma mulher que precisa estar em um relacionamento (namoro/casamento) para que sua irmã mais nova possa estar também, mas que não quer ser submissa a um homem (namorado/marido).


(Para ver todos os posts de filmes preferidos clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Finge que você é uma porta e se abre comigo! Eu gosto de saber o que você acha.